24 de janeiro de 2008

O GOVERNADOR E SUA VISITA cont....

E O CAMPUS IX DA UNEB? RECEBEU UM PRESENTE DE GREGO.
Já sabe? Ficou espantado (a)? Eu também. Pois é, o Governador do Estado da Bahia não incluiu a Universidade do Estado da Bahia em sua visita. Também lá não tem nada para inaugurar. Só tem problema, aliás, PROBLEMAS. Em vinte e cinco anos a UNEB luta e resiste contra o descaso dos governos que a utiliza como máquina eleitoreira dos seus partidos, esse até que não utilizou, ainda, porém largou de lado, esqueceu a maior UNIVERSIDADE multi-campi do norte-nordeste. Apesar disto, repito, ela LUTA E RESISTE, graças aos seus estudantes, professores e técnicos e por isso merece destaque no ensino superior. E graças aos seus estudantes o descaso do governador com o campus IX da UNEB não passou em branco. Apesar do recesso do final de semestre os militantes do movimento estudantil se mostraram presentes e disseram para que foram, ocupando aquele espaço o qual pertencia a outros estudantes, que os receberam de braços abertos. Com faixas e um trunfo (O MEGAFONE) eles conseguiram deixar seu recado, sendo preciso interromper a fala do governador com a palavra CENSURA ouvida por todos, após tentativa fracassada de uns dos seus seguranças tentar tomar o megafone das mãos dos estudantes. Com isso foi possível a entrega de uma antiga, mas nova pauta de reivindicações ao governador. Esperamos que pelo menos ele leia.
Comentem!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

:::Paula Vielmo::: disse...

O governador e sua visita, pelo menos para a UNEB, foi um verdadeiro fiasco!
Ficou muito claro que o sr. governador não sabe que é de sua responsabilidade a maior universidade multicampi do norte-nordeste e agiu pateticamente como "menino de recado" do presidente, anunciando o projeto da Universidade Federal do Oeste, que mais chega, novamente, como obra eleitoreira e FURADA, do que como uma alternativa e investimento no ensino superior público.
No entanto, se o governador imagina que nós, estudantes da UNEB e militantes estudantis, não iriamos estar lá, defendendo a nossa querida e brava Universidade, enganou-se! Se achou que nós, assim como muitas lideranças de movimentos sociais, iriamos bater-palmas e fingir-nos cegos para as atrocidade e a manutenção do descaso com o ensino superior público no estado da Bahia, errou novamente!
Nossa pauta foi entregue, a sociedade percebeu que estamos atentos, e os membros do governo tiveram mais uma demonstração de que defendemos a UNEB com todas as nossas forças, mesmo diante de diversos obstaculos.
Ainda, o discurso governamental demonstrou a intenção de "se livrar" do CAMPUS IX DA UNEB, "juntando" com a possivel UFOB, numa tentativa de cortar gastos e fazer com que nossa UNIVERSIDADE, ícone de LUTA E RESISTÊNCIA sucumba diante de uma proposta "nova", para testagem de uma "universidade nova" que já nasce esquizofrenica!
Porém esqueceu-se que no meio do caminho, há resisitentes!
NOVO GOVERNO, VELHO DESCASO!
ESTAMOS DE OLHO!

Força na luta