24 de janeiro de 2008

O GOVERNADOR E SUA VISITA

No décimo dia do ano, Barreiras recebeu a visita do governador do estado, um presente para uma cidade a 850 km da capital e da casa do governo. Em um ano de mandado essa é segunda (que eu lembre) visita de Jaques Wagner à cidade que representa o espírito separatista da região oeste da Bahia. Acredito que agora viram o valor desta terra e o quanto ela pode render ao orçamento se lhe derem um pouco mais de atenção. BARREIRENSES SE PREPAREM, SUA CIDADE (E REGIÃO), SERÁ (JÁ É) A GALINHA DOS OVOS DE OURO (AGORA BEM ALIMENTADA) DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, observem o que estou dizendo, ou melhor, escrevendo.
O PRESENTE RECEBEU PRESENTE
Sua primeira parada foi no Campus Avançado Edgar Santos da UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA e o que seria uma simples cerimônia para entregar um projeto de criação de uma Universidade Federal do Oeste da Bahia ao Governador do Estado transformou-se em uma cerimônia, para não perder a linha, de apresentação dos pais da criança (UFBA) e suas pré-candidaturas à prefeitura municipal. E como todo mundo quer ser o pai da criança até o governador entrou na disputa, mas foi mais esperto, que ser pai do filho (UFOB) e por isso veio ser, parafraseando uma amiga, o minininho de recado de LULA ou (para uns) Luiz Inácio da Silva.
Quem também recebeu presente foi o reitor da UFBA, Naomar Almeida e sua cúpula, pois deixaram a criança (UFBA) com fome. Em meios a falações de bonança eis que surgem os estudantes da UFBA juntamente com os da UNEB (depois conto esse fato) e sufocam as falas das autoridades que faziam festa; estes reivindicando melhor atenção com o campus e seus universitários e aqueles pedindo uma visita ao campus daquela universidade em seus vinte e cinco anos de luta e resistência. Em poucos anos de criação o Campus Avançado já enfrenta dificuldades, como a maioria, gerando mal estar entre seu corpo universitário. E como ícone de resistência, os estudantes se mostram presentes e não se deixam calar pelo medo e foram à luta apesar das dificuldades.

5 comentários:

:::Paula Vielmo::: disse...

A vinda do governador Jaques Wagner "Malvadeza" foi uma demonstração explícita de que veio descontruir a idéia da criação do novo estado, desarticular a proposta com as falácias de mais atenção a região que, segundo alguns, quer a independência. Ele agiu perfeitamente, como um bom "menino de recados" do presidente da república, parecendo esquecer-se de que ESTÁ GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA.
Olho vivo nesse sacana!

Anônimo disse...

Felipe, se achar pertinente, publique no seu blog o texto escrito por Claudio no Novoeste "Ninguém vai ao Pai se não por mim!". É perfeito, vc vai adorar!!!

Felipe Hordonho disse...

Aos leitores.

Perdi a senha do blog e não consigo mais publicar textos.

Desculpa....

:::Paula Vielmo::: disse...

Camarada!!!
Escreva sobre a manifestação que houve na UNEB.
Bjão e FORÇA NA LUTA!!!

Anônimo disse...

saudações comunistas camaradas,estava a procura de militantes do pcdob na cidade de barreiras pois milito em são paulo na base são miguel e atuamente no sintratel sindicato dos operadores em telemarketing tenho alguns familiares em barreiras//barreirinhas=tão logo pretendo morar nesta cidade gostaria de ter contato com alguns camaradas se possivel. meus e-mail são//mpacheco@sintratel.org.br//marcospachecosantos@hotmail.com//marcospachecosantos@ig.com.br//espero que possa ajudar os camaradas a engroçar as fileiras de comunistas nesta região